Zurique (Suíça) - Ex-top 10, a suíça Timea Bacsinszky não poupou críticas ao sérvio Novak Djokovic em entrevista ao jornal suíço Lematin. Ela disparou contra o atual número 1 do mundo e seu comportamento durante a pandemia, principalmente pela falta de coerência ao criticar normas de segurança do US Open e em seguida realizar o Adria Tour sem qualquer preocupação.
“O que o número 1 do mundo fez foi um mau exemplo. Quando você ocupa esse cargo, tem responsabilidades adicionais pelo fato de ser uma referência em todo o mundo e de ser o maior representante do nosso esporte. No entanto, Novak agiu da pior maneira possível”, disparou a tenista de 31 anos.
+ 'Djoko será lembrado por esse desastre', diz romeno
+ Guga: 'Torneio de Djokovic foi uma lambança total'
+ Para Raonic, Adria Tour era um 'risco desnecessário'
“Um dia ele sai expressando suas reservas sobre a retomada do circuito e reclamando das medidas preventivas que seriam impostas. Alguns dias depois organiza um torneio de exibição itinerante com estádios cheios e atividades adicionais. Todas elas são contradições em seu comportamento”, complementou a suíça.
Atualmente ocupando apenas a 267ª colocação no ranking, depois de passar por uma série de lesões, Bacsinszky destacou as boas posturas das colegas de circuito. “As mulheres são muito mais responsáveis. Os homens podem ser muito mais midiáticos, mas também se expõem mais e mostraram descaradamente como se divertiram no meio de uma pandemia”, cutucou.
"O que está claro é que o tênis não poderia oferecer uma imagem pública pior do que aquela que o circuito ATP deu com o comportamento dos sérvios. Estou muito orgulhosa de como todas as minhas colegas de circuito se comportaram e da imagem que elas ofereceram ao mundo”, finalizou a duas vezes semifinalista de Roland Garros.