Notícias | Dia a dia
Sevastova volta a surpreender e conquista o título
19/07/2020 às 14h12

Sevastova derrotou Bertens, Svitolina e Kvitova para conquistar o título em Berlim

Foto: Jimmie48/WTA

Berlim (Alemanha) - Um dia depois de vencer Elina Svitolina na semifinal, a letã Anastasija Sevastova voltou a surpreender e conquistou a segunda etapa da série de exibições na capital alemã. A jogadora de 30 anos e 43ª do ranking buscou a virada contra Petra Kvitova, 12ª, e venceu o jogo por 3/6, 6/3 e 10-5 em 1h07 de partida.

Sevastova precisou de três vitórias expressivas para conquistar o título da etapa disputada no hangar do antigo aeroporto Tempelhof. Ela estreou na sexta-feira, superando a holandesa Kiki Bertens, sétima colocada. Já Svitolina, que havia vencido a primeira etapa, é a atual número 5 do mundo.

Durante a partida deste domingo, Kvitova liderou a estatística de winners por 19 a 7, mas a canhota tcheca cometeu 34 erros não-forçados contra apenas 19 da letã. Kvitova dominou o primeiro set, ao conseguir duas quebras de serviço. A parcial seguinte foi mais equilibrada, e Sevastova aproveitou o único break point que teve, já no oitavo game.

O match tiebreak não começou bom para Kvitova, que fez duas duplas-faltas e permitiu que a rival abrisse 5/1. Sevastova permaneceu à frente no placar o tempo todo e administrou a vantagem, fechando a partida em seu terceiro match point.

O terceiro lugar ficou com Andrea Petkovic. Ex-top 10 e atual 87ª do ranking, a experiente alemã de 32 anos derrotou Elina Svitolina por 6/4 e 7/6 (7-1).

Etapa permite 300 pessoas na arena
O breve circuito da Alemanha também dá oportunidade para alguns fãs assistirem os jogos de perto, desde que respeitem o distanciamento social e utilizem máscaras de proteção. A primeira etapa permitia 500 pessoas no estádio, já a segunda etapa é limitada a 300 pessoas somando o público e a equipe operacional do evento.

Números da última sexta-feira mostram que 136 torcedores compraram ingressos, mas a arena acabou recebendo 298 pessoas, ao incluir também jogadores, profissionais de imprensa, segurança e prestadores de serviço.

Comentários