Notícias | Dia a dia
Mouratoglou defende Djoko: 'Todos cometem erros'
21/07/2020 às 11h19

Nice (França) - Treinador da norte-americana Serena Williams, o francês Patrick Mouratoglou comentou o ocorrido no Adria Tour, série de torneios de exibição organizada pelo sérvio Novak Djokovic, que teve disputadas apenas duas das quatro etapas programadas por causa da contaminação dos tenistas participantes pelo coronavírus.

Embora reconheça o erro do número 1 do mundo, o francês saiu em defesa de Djokovic. “Aqui na Europa a vida começa a voltar à normalidade agora, as pessoas vão a restaurantes, se divertem. Mas quando você é uma estrela, organiza um evento e está na TV, precisa ser um exemplo”, comentou o treinador.

“Acho que Djokovic errou, mas tudo bem, todo mundo comete erros. É fácil não errar e criticar sentado no sofá”, acrescentou Mouratoglou, que também aproveitou a pausa por conta da pandemia do coronavírus para organizar o seu evento, promovendo o inovador Ultimate Tennis Showdown (UTS) em sua academia em Nice.

“Estamos satisfeitos porque começamos do zero e transmitimos o torneio em mais de cem países do mundo”, comemorou o francês, que implementou uma forma de disputa bem diferente em seu torneio, com quatro parciais disputadas em 10 minutos e um desempate final diferente no caso de um 2 a 2 no placar.

Mouratoglou ainda cobrou uma renovação do público no tênis. “ATP e a WTA não se preocupam em ouvir dizer que as pessoas que acompanham o tênis são muito velhas? Estou muito surpreso porque existem estudos realizados por empresas de suporte confiáveis”, observou o técnico.

“Claro que é necessário fazer a diferença entre o público que segue o tênis na TV e o que vai para o estádio. O último é mais jovem, é verdade, mas nem todo mundo vai lá apenas para o tênis. Não quero criticar a ATP e a WTA, que construíram um público muito leal”, finalizou o francês.

Comentários