fiogf49gjkf0d
Jerzy Janowicz, Juan Monaco, Lukas Rosol, Martin Klizan, HamburgoCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Jerzy Janowicz, Juan Monaco, Lukas Rosol, Martin Klizan, HamburgoCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Jerzy Janowicz, Juan Monaco, Lukas Rosol, Martin Klizan, Hamburgotênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/janowicz/0505_madri_prepara_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/janowicz/0505_madri_prepara_int.jpg" />Hamburgo (Alemanha) - Nesta terça-feira foi finalizada a primeira rodada do ATP 500 de Hamburgo com os seis jogos que faltavam. A vitória mais rápida foi a do argentino Juan Monaco, que precisou de 53 minutos para derrubar o espanhol Pere Riba em sets diretos, aplicando parciais de 6/3 e 6/1.
Quem também não demorou muito em sua estreia foi o tcheco Lukas Rosol, que jogou por 61 minutos com o convidado da casa Julian Reister até ver o atleta da casa desistir da partida quando perdia com placar de 6/4 e 2/1. Seu próximo adversário na competição será o português João Sousa, cabeça de chave 14, que sai avançado na chave.
Monaco também terá pela frente um favorito que inicia sua campanha direto na segunda rodada. O argentino medirá forças com o italiano Andreas Seppi, 16º mais bem cotado. Os dois irão travar um tira-teima, uma vez que nos quatro embates anteriores cada um levou a melhor duas vezes.
O polonês Jerzy Janowicz estreou com direito a “pneu” para cima do espanhol Albert Ramos, que perdeu com parciais de 6/0 e 7/5. Pela segunda rodada, Janowicz terá como oponente o ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeça de chave número 4, que triunfou na única vez que se enfrentaram, neste ano em Sydney.
Assim como Monaco, outro argentino que também avançou foi Leonardo Mayer, responsável por derrubar o convidado da casa Peter Gojowczyk por 6/3 e 6/2. Na segunda rodada o adversário de Mayer será o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, décimo pré-classificado.
Fechando a lista de vencedores da primeira rodada aparecem Martin Klizan e Alexander Zverev. O eslovaco bateu o holandês Igor Sijsling com parciais de 6/4, 3/6 e 6/0, ao passo que o convidado da casa deixou pelo caminhou outro holandês, derrubando Robin Haase em sets diretos e placar final de 6/0 e 6/2.