Notícias | Dia a dia
ITF define datas de retorno de profissionais e juvenis
22/07/2020 às 14h12

Circuito mundial juvenil da ITF será retomado no dia 31 de agosto

Foto: Luiz Candido/CBT

Londres (Inglaterra) - A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta quarta-feira os planos para a retomada de seus circuitos, o que inclui competições profissionais, juvenis, de veteranos, Beach Tennis ou do tênis em cadeira de rodas. Para alguns desses atletas, as datas de retorno às quadras já estão definidas.

A respeito do circuito profissional da ITF, foi um ajuste no calendário. Agora, tanto os homens e mulheres voltarão a jogar em 17 de agosto. Inicialmente, a entidade tinha o plano de retomar os torneios femininos duas semanas mais cedo, para acompanhar o retorno da WTA no dia 3 de agosto.

As competições do circuito juvenil de 18 anos da ITF e do Beach Tennis serão retomadas no dia 31 de agosto. A entidade mantém contato com organizadores de torneios para divulgar um calendário de competições o mais rápido possível.

Ainda não há calendário definido para os torneios de veteranos e do tênis em cadeira de rodas, mas foi definido que nenhuma competição pode começar antes de 31 de agosto. A ITF esclarece que o calendário de eventos de qualquer modalidade está sujeito a mudanças de acordo com avanço da pandemia. Todas as competições oficiais estão suspensas desde março.

Comentários