Notícias | Dia a dia
Jogadoras com Covid-19 serão afastadas de torneio
22/07/2020 às 15h37

Circuito feminino será retomado em 3 de agosto na cidade italiana de Palermo

Foto: Arquivo

Palermo (Itália) - Faltando menos de duas semanas para a temporada da WTA ser retomada em Palermo, alguns protocolos de segurança para as jogadoras já foram divulgados. Questões referentes a eventuais casos de Covid-19 e a limitação no número de integrantes das equipes já estão definidas.

Se uma jogadora for diagnosticada com a Covid-19, ela será automaticamente afastada do torneio e colocada em isolamento. A partir de então, ela terá que seguir as recomendações médicas para o tratamento.

+ Com público, WTA de Palermo exige o uso de máscaras
+ Volta da WTA em Palermo terá cinco top 20
+ WTA de Palermo contará com a presença de Halep

Cada tenista só poderá levar um integrante de sua equipe ao local do torneio. Essa regra tem duas exceções: Jogadoras que já são mães podem levar seus filhos e mais um acompanhante para cuidar da criança. Já as atletas menores de 18 anos podem ter a companhia do pai ou da mãe ou de guardião legal nas dependências do evento.

É recomendável que uma jogadora faça testes para coronavírus de cinco a sete dias antes do torneio. Quem fizer esses exames deve encaminhar os resultados à WTA. Além disso, elas devem chegar ao hotel três dias antes da estreia no torneio para a realização de testes. Os exames em Palermo começarão a ser feitos na manhã de 28 de julho, próxima terça-feira.

O acesso ao clube onde o torneio é realizado só será permitido para jogadoras e profissionais das equipes que tiverem exames negativos para Covid-19. O uso de máscaras é obrigatório nas áreas comuns do hotel, do clube e no transporte. As exceções ficam para treinos, jogos e alimentação. As atletas devem manter distanciamento social de dois metros

Não é recomendado às jogadoras e integrantes de suas equipes que deixem as dependências do hotel ou do clube, para evitar o risco de contaminação pelo coronavírus. Atletas e demais profissionais podem sofrer sanções disciplinares, que incluem a remoção do clube, do hotel ou do transporte.

Comentários