Notícias | Dia a dia
Jordan vence na Espanha, Stefani perde nos EUA
22/07/2020 às 16h31

Jordan Correia disputa a etapa de Alicante no circuito da Federação Espanhola

Foto: Arquivo

Villena (Espanha) - Dois tenistas brasileiros que treinam no exterior aproveitam o período de flexibilização do isolamento nos países em que residem para a disputa de exibições enquanto as competições oficiais continuam paradas. Enquanto Jordan Correia venceu na Espanha nesta quarta-feira, Luisa Stefani não teve a mesma sorte e perdeu as partidas que disputou nos Estados Unidos.

Jordan Correia, capixaba de 23 anos e 526º do ranking da ATP, está disputando a etapa de Alicante do circuito da Federação Espanhola. Os jogos desta semana são na academia de Juan Carlos Ferrero, onde ele treina. Em sua estreia no torneio, ele venceu o espanhol Mario Mansilla por 6/0 e 6/4. Seu próximo adversário é o cabeça 1 Pedro Martínez, número 106 do mundo.

Luisa Stefani voltou a atuar pelo U.S. Women's Pro Tennis Series. Ela mora e treina na academia Saddlebrook, na Flórida, e tem disputado exibições desde maio. Nesta quarta-feira, a paulistana de 22 anos e 711ª do ranking não teve bons resultados e perdeu os dois jogos que fez. Ela sofreu 6/1 e 6/3 da húngara Panna Udvardy, 358ª, e foi derrotada por duplo 6/4 para a israelense Deniz Khazaniuk, 322ª.

Primeira tenista brasileira a disputar partidas desde a paralisação do circuito, Stefani já disputou 26 jogos desde maio e conseguiu 14 vitórias. A série de exibições na Flórida acontece com portões fechados e segue várias determinações de distanciamento social para evitar o risco de transmissão do novo coronavírus. As atletas não podem ter nenhum tipo de contato físico ou compartilhar equipamentos pessoais.

Comentários