Notícias | Dia a dia
Premier em Nova York atrai Serena, Kenin e Pliskova
29/07/2020 às 14h32

Terceira do ranking mundial, Karolina Pliskova será a principal cabeça de chave do torneio

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - A principal competição feminina preparatória para o US Open ficará mesmo desfalcada de grandes estrelas do circuito. Como já era esperado, o WTA Premier de Cincinnati -que excepcionalmente este ano será disputado em Nova York- terá apenas cinco integrantes do top 10. Karolina Pliskova, Sofia Kenin e Serena Williams estão entre as atrações.

Número 3 do mundo e campeã do torneio em 2016, Pliskova será a principal cabeça de chave. Isso porque as duas primeiras colocadas, Ashleigh Barty e Simona Halep, não se inscreveram para a competição. A segunda favorita será Kenin, 4ª do ranking mundial e campeã do Australian Open em janeiro.

+ Preparatório para US Open pode ter só cinco top 10
+ Kerber e Svitolina não devem jogar em Nova York
+ Risco de contaminação no US Open preocupa Barty

As outras três top 10 do torneio são a holandesa Kiki Bertens (sétima do ranking), a suíça Belinda Bencic (oitava) e Serena Williams (nona). Bertens venceu o torneio em 2018, enquanto Serena foi campeã em Cincinnati nos anos de 2014 e 2015. A atual campeã Madison Keys e a vencedora de 2017 Garbiñe Muguruza também voltam ao evento.

Outras integrantes do top 20 no torneio, que dá 900 pontos no ranking mundial, são Aryna Sabalenka, Petra Kvitova, Johanna Konta, Elena Rybakina, Marketa Vondrousova, Alison Riske e Maria Sakkari. A finalista do ano passado Svetlana Kuznetsova, e jogadoras importantes como Donna Vekic, Caroline Garcia e Kristina Mladenovic também vão jogar.  

O evento ainda atrai nomes da nova geração como a ucraniana Dayana Yastremska, as norte-americanas Amanda Anisimova e Coco Gauff e a polonesa Iga Swiatek. A última a entrar diretamente na chave foi a francesa Fiona Ferro, 53ª do ranking.

Comentários