White Sulphur Springs (EUA) - A temporada 2020 do World Team Tennis (WTT) foi decidida neste domingo e terminou com a conquista do New York Empire, que venceu o Chicago Smash com uma apertadíssima vitória por 21 a 20 na final, com definição em um match-tiebreak de 13 pontos.
Esta é a primeira vez que o time nova-iorquino conquista o King Trophy. O nome mais famoso da equipe é o da belga Kim Clijsters, ex-número 1 do mundo, que tenta um novo retorno ao circuito neste ano, que acabou sendo atrapalhado pelo coronavírus e a paralisação do circuito profissional.
Sem poder participar do duelo final, afastada por causa de uma lesão abdominal, Clijsters ficou na torcida e contou com seus colegas para comemorar a conquista. Além da belga, o time de NY teve Jack Sock, Neal Skupski, Coco Vandeweghe e Nicole Melichar.
“É maravilhoso ver os melhores jogadores do mundo disputando um título no detalhe. No ano passado, ficamos a uma bola de distância da conquista, mas desta vez ela entrou. Temos muita sorte de estar nesta posição”, comemorou o capitão do time nova-iorquino Luke Jensen.
#WTTChampionship: Start spreading the news! The Empire has struck back in and epic Supertiebreaker win! Congratulations to the #WTT2020 Champion @nyempiretennis 🗽 who've earned the coveted #KingTrophy 🏆 as well as a share of $1 million in prize money! #EveryPointCounts pic.twitter.com/OX4xiUDldR
— World TeamTennis (@WorldTeamTennis) August 2, 2020