fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal tênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/topsin/complexo_ctnadal_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/topsin/complexo_ctnadal_int.jpg" />Manacor (Espanha) - O jornal espanhol Diário de Mallorca divulgou nesta quarta-feira as primeiras imagens do projeto do Centro Internacional de Tênis Rafael Nadal que deverá ser construído em Manacor, terra Natal do número 2 do mundo. O CT deverá atender jovens de 8 a 17 anos que queiram aperfeiçoar a prática do tênis e deverá ser construído em cinco anos, depois de um para a tramitação do projeto estimado em 14 milhões de euros.
O complexo poderá atender até 140 alunos internos (70 unidades) e 72 atletas (36 unidades) e contará com uma quadra principal e mais quatro secundárias de saibro, duas de grama e dez quadras de piso sintético, sendo duas delas cobertas. Além de contar com um campo de futebol de sete e uma quadra poliesportiva.
O prédio de instalações esportivas totaliza 11.802 m² de área distribuída em quatro pavimentos e inclui piscinas, estacionamento, vestiários, salas de aula multifuncionais, cozinhas, museu. Haverão ainda dois edifícios complementares no projeto. Um deles funcionará com uma escola, com 2.357 m² de área construída, e oferecerá aulas administração e gerenciamento de ganhos na carreira.
E também haverá um prédio residencial, com 3.987 m², que também contará com academia de ginástica, salão de jogos e áreas de estudo. Estes três edifícios estão integrados ao chamado sistema global equipamentos esportivos com 47.444 m². Enquanto o espaço de área verde livre ao público será de 3.126 m².