Notícias | Dia a dia
De virada, Martic e Kontaveit avançam em Palermo
06/08/2020 às 17h45

Kontaveit enfrentará a surpresa do torneio Elisabetta Cocciaretto nas quartas

Foto: Site Oficial

Palermo (Itália) - O início da rodada desta quinta-feira no WTA de Palermo teve dois jogos longos e vitórias difíceis das favoritas. A croata Petra Martic e a estoniana Anett Kontaveit começaram atrás no placar, mas sobreviveram no torneio e já estão nas quartas de final. O evento no saibro italiano marca o retorno das competições oficiais, após cinco meses de paralisação do circuito por conta da pandemia da Covid-19.

Principal cabeça de chave do torneio e número 15 do mundo, Martic começou a partida tendo dificuldades para lidar com as devoluções agressivas impostas pela jovem russa de 21 anos Liudmila Samsonova, 117ª colocada, mas depois começou a dominar a disputa nas lentas condições do torneio e venceu por 5/7, 6/4 e 6/2 em 2h30 de duração.

A próxima adversária de Martic em Palermo será a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, atleta de 26 anos e ex-top 30. Atualmente apenas no 119º lugar do ranking da WTA, Sasnovich veio do quali no torneio italiano e já venceu cinco jogos, um deles contra a belga Elise Mertens, número 23 do mundo.

Já a número 22 do mundo Anett Kontaveit encarou a experiente alemã de 32 anos e 65ª colocada Laura Siegemund por 3/6, 6/2 e 6/2 em 2h18 de partida. A estoniana de 24 anos agora enfrenta a convidada local de 19 anos Elisabetta Cocciaretto, 157ª do ranking. Cocciaretto é uma das surpresas do torneio e vem de uma vitória expressiva sobre a croata Donna Vekic nas oitavas.

Comentários