Notícias | Dia a dia
Bouchard vence batalha de 3h para chegar às quartas
13/08/2020 às 14h41

Bouchard repete o melhor resultado do ano e busca a primeira semifinal desde 2018

Foto: Jimmie48/WTA

Praga (República Tcheca) - Depois de estrear no WTA de Praga com uma vitória muito tranquila na última segunda-feira, Eugenie Bouchard venceu mais uma no torneio disputado em quadras de saibro na capital tcheca. A ex-top 5 superou a eslovena Tamara Zidansek, 72ª do ranking, por 7/6 (7-2), 6/7 (2-7) e 6/2 em 2h52 de partida. 

A vitória desta quinta-feira poderia ter sido mais tranquila para Bouchard. Além de ter vencido o primeiro set, a canadense foi a primeira a quebrar na parcial seguinte e chegou a liderar por 4/1. Ela também ficou a um game de fechar a partida em sets diretos, quando liderava por 5/4 e 6/5. No terceiro set, entretanto, ela foi muito firme no saque e conseguiu duas quebras.

Aos 26 anos, Bouchard ocupa o 330º lugar do ranking mundial. A campanha até as quartas rende 60 pontos à canadense, que pode fazer 110 se for semifinalista do torneio. Ela não aparece no top 100 do ranking desde julho do ano passado.

Bouchard já repete sua melhor campanha na temporada, já que ela também havia alcançado as quartas no WTA de Auckland em janeiro. Já a semifinal mais recente de sua carreira foi em outubro de 2018 em Luxemburgo.

A próxima adversária de Bouchard em Praga é a belga Elise Mertens, terceira cabeça de chave do torneio e número 23 do mundo. Mertens levou a melhor nos dois duelos anteriores contra a canadense.

Comentários