Nova York (EUA) - Vencedora do primeiro torneio da WTA na retomada do circuito profissional, a francesa Fiona Ferro não vai disputar o US Open. A jovem jogadora de 23 anos e atual 44ª do ranking formalizou sua desistência nesta quinta-feira.
Ferro conquistou no último domingo o título do WTA de Palermo em quadras de saibro. O torneio marcou a volta das competições oficiais após cinco meses de paralisação do circuito devido à pandemia da Covid-19. Ela jogaria em Praga nesta semana, mas justificou a desistência por uma lesão em uma das costelas.
Fiona Ferro has withdrawn from the US Open.
Caroline Dolehide moves into the main draw and Claire Liu is awarded a wild card.
Read more ➡️ https://t.co/j3dy69dGfp pic.twitter.com/FhoutqkzZo— US Open Tennis (@usopen) August 13, 2020
Com isso, a norte-americana de 21 anos e 134ª do ranking Caroline Dolehide entra diretamente na chave principal do US Open. Dolehide já disputaria o torneio, mas como convidada. Dessa forma, a 236ª colocada Claire Liu herdou o convite e jogará o Grand Slam americano pela quarta vez aos 20 anos.
Como a atual campeã Bianca Andreescu também já desistiu do US Open, a bielorrussa Olga Govortsova, 135ª colocada, é outra que já entrou na chave. A próxima na lista de espera é a romena Monica Niculescu.