Notícias | Dia a dia
ATP autoriza Finals sem torcida e devolve ingressos
14/08/2020 às 13h28

Torneio está marcado para acontecer entre os dias 15 e 22 de novembro em Londres

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - No mesmo dia em que a ATP definiu seu calendário de competições até o fim da temporada, a entidade também se manifestou autorizando a disputa do Finals sem a presença de público nas arquibancadas. Com isso, quem já comprou ingressos será reembolsado. O torneio entre os oito melhores da temporada será entre os dias 15 e 22 de novembro em Londres.

"Seguindo a orientação do governo do Reino Unido, a ATP planeja atualmente realizar o Finals com portões fechados devido à pandemia da Covid-19. Os fãs que já compraram ingressos para o evento por meio dos parceiros oficiais do torneio receberão reembolso integral", diz a nota divulgada nesta sexta-feira pela ATP.

+ Djokovic, Nadal e Thiem estão garantidos no Finals
+ ATP completa calendário com torneios até o Finals
+ ATP considera realizar o Finals sem público

Apesar de o torneio sem torcida ser autorizado, a entidade ainda tenta viabilizar a presença de público. Se for possível, novos ingressos serão colocados à venda. "A ATP, entretanto, continua esperançosa de que ainda este ano os fãs possam retornar aos estádios de uma forma socialmente distanciada, após uma série de eventos piloto sendo realizados no Reino Unido. Se isso for confirmado antes do ATP Finals, a intenção é reabrir a venda de ingressos. Os detalhes serão anunciados em seu devido tempo".

Presidente da ATP, o italiano Andrea Gaudenzi se manifestou por meio de nota. "Os fãs desempenharam um papel incrível no sucesso do ATP Finals ao longo dos anos e não há dúvida de que a capacidade da torcida fará muita falta neste ano", disse Gaudenzi. "Trabalhar dentro das diretrizes emitidas pelo governo do Reino Unido é fundamental, já que buscamos priorizar a saúde e a segurança dos fãs e de todos os envolvidos no torneio".

Números da ATP mostram que a edição passada recebeu 242.883 torcedores ao longo dos oito dias de evento. E desde que Londres passou a receber o torneio, em 2009, mais de 2,8 milhões de fãs compareceram à Arena O2. Este é o último ano que o evento acontecerá na Inglaterra. A partir de 2021, a competição muda de sede e vai para Turim, na Itália.

Comentários