Notícias | Dia a dia
Wawrinka estreia segunda no challenger de Praga
16/08/2020 às 11h59

O último torneio que Wawrinka disputou foi o ATP de Acapulco em fevereiro

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - Principal nome na disputa do challenger de Praga, em quadras de saibro, Stan Wawrinka estreia nesta segunda-feira. Atual 17º do ranking, o suíço atua a partir das 9h (de Brasília). Ele enfrenta o jovem russo de 23 anos Roman Safiullin, 178º colocado, que venceu o tcheco Lukas Rosol por 7/5 e 6/2.

O challenger de Praga marca o retorno das competições oficiais do circuito masculino, após cinco meses de paralisação da temporada pela pandemia da Covid-19. Wawrinka está sem jogar desde o final de fevereiro, quando disputou o ATP 500 de Acapulco. O suíço disputou três torneios na temporada, com oito vitórias e três derrotas.

+ Challenger de Praga tem um caso de coronavírus
+ Jovens promessas se destacam na volta dos challengers
+ Wawrinka e mais 3 top 100 jogam challenger de Praga

Mais cedo, às 7h, o francês Pierre-Hugues Herbert fará sua partida de estreia. Terceiro favorito do torneio e número 71 do mundo, ele enfrenta o jovem tcheco de 19 anos Jonas Forejtek. Já o cabeça 4 Philipp Kohlschreiber terá um duelo alemão a partir das 11h30 contra Mats Moraing.

A rodada deste domingo também definiu o primeiro adversário do cabeça 2 Jiri Vesely. O canhoto tcheco enfrentará o russo Aslan Karatsev, que venceu o holandês Robin Haase por 6/4 e 6/2. Quem também conheceu seu primeiro rival foi o ex-top 10 Ernests Gulbis. O letão enfrentará o convidado Andrew Paulson, que bateu o eslovaco Filip Horansky por 6/3, 2/6 e 6/3.

Comentários