Notícias | Dia a dia
Wawrinka cede set, mas supera a estreia em Praga
17/08/2020 às 12h54

Praga (República Tcheca) - Em sua primeira partida em nível challenger desde 2010, o suíço Stan Wawrinka não conseguiu ser constante do começo ao fim, cedeu um set para o russo Roman Safiullin, atual 178 do mundo, mas acabou saindo vitorioso de quadra, triunfando com placar final de 6/1, 4/6 e 6/1, após 1h50 de confronto.

Convidado da organização e principal favorito ao título no challenger de Praga, o atual 17 do mundo terá pela frente o alemão Oscar Otte, que derrubou o francês Arthur Rinderknech, cabeça de chave 13, com parciais de 6/2 e 6/3. Será a primeira vez que o germânico de 27 anos medirá forças com Wawrinka.

O começo de jogo foi todo do suíço de Lausanne, que venceu os cinco primeiros games com duas quebras sobre o rival. Safiullin conseguiu então confirmar um serviço e evitou o ‘pneu’, mas não foi além disso e acabou superado pelo suíço. Só que o russo não se abateu e tentou se recuperar na parcial seguinte.

Safiullin igualou as coisas no segundo set, em que conseguiu duas quebras e perdeu o saque uma vez só, levou a melhor com 6/4 e empatou a partida. Contudo, Wawrinka voltou a ser dominante na terceira parcial. Ele saiu quebrando o russo logo no primeiro game e repetiu o feito mais duas vezes, garantindo assim a vaga na próxima fase.

Esta foi a primeira partida de Wawrinka em challenger desde a conquista em Lugano, em junho de 2010, quando o suíço ocupava a 110ª colocação no ranking. Um dos desfalques para o US Open deste ano, ele preferiu ficar na Europa e focar o saibro, disputando então torneios menores antes que viessem os ATP e por fim Roland Garros.

Comentários