Notícias | Dia a dia
Fora do US Open, Barty não está inscrita em Roma
18/08/2020 às 14h29

A número 1 do mundo não figura na lista preliminar de inscritas para o torneio

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - A volta de Ashleigh Barty ao circuito pode demorar ainda mais para acontecer. Depois de anunciar que não vai jogar o US Open, por conta do risco de contaminação pela Covid-19, a número 1 do mundo não aparece na lista preliminar de inscritas para o Premier 5 de Roma, que começa em 14 de setembro.

Barty já havia dito anteriormente que ainda não sabe se disputará ou não as competições no saibro europeu. A australiana de 24 anos é a atual campeã de Roland Garros. Vale destacar que o Premier Mandatory de Madri já foi cancelado, e assim ela disputaria no máximo dois grandes torneios no saibro.

Oito integrantes do top 10 estão atualmente inscritas em Roma. Simona Halep, Karolina Pliskova, Sofina Kenin, Elina Svitolina, Kiki Bertens, Belinda Bencic, Serena Williams e Naomi Osaka pretendem disputar a competição no saibro italiano. Já a canadense Bianca Andreescu, número 6 do mundo e já fora do US Open, não figura na lista.

Outras duas ausências de destaque no torneio são Aryna Sabalenka e Madison Keys, mas o evento ainda deve aceitar inscrições até a próxima segunda-feira, dia 24 de agosto. 

Nomes da nova geração como Coco Gauff, Iga Swiatek, Catherine Bellis e Amanda Anisimova estão na lsita. Jogadoras que se destacaram na volta ao circuito, como Fiona Ferro, Jennifer Brady e Marie Bouzkova também pretendem jogar. Por ora, a última a entrar diretamente na chave é a britânica Heather Watson.

Comentários