Notícias | Dia a dia
Natan e Sakamoto vão às quartas, Clezar vence
18/08/2020 às 20h46

O juvenil baiano Natan Rodrigues encara Pedro Sakamoto nas quartas

Foto: Arquivo

Rio de Janeiro (RJ) - Foram definidos nesta terça-feira os primeiros classificados para as quartas de final no Torneio Profissional Tennis Route, no Rio de Janeiro. O evento distribui R$ 4 mil em premiação e conta com alguns dos melhores do país no tênis, oferecendo oportunidade para dar ritmo de jogo antes da retomada do circuito mundial.

O paulista Pedro Sakamoto, atleta da Tennis Route e número 297 do mundo, passou pelo paraense Joaquim de Almeida por um duplo 6/3 e mede forças na quinta-feira contra o baiano Natan Rodrigues, que marcou 6/4 6/2 em cima de Lucas Costa.

"Jogo hoje foi bom, Joaquim entrou bem solto, mas o que foi chave mesmo foram os pontos decisivos que a experiência contou bastante", disse Sakamoto: "Conheço pouco o Natan, mas pelo que sei ele esta com um bom ranking juvenil mundial e vi alguns pontos do jogo dele hoje. Vai ser um outro jogo duro, porque se ganha na quadra".

Natan, que é natural de Salvador, mas treina na cidade paulista São José do Rio Preto, veio ao Rio para a disputa do torneio e vem utilizando como preparação não só para a retomada do circuito, mas para Roland Garros juvenil que está confirmado para a primeira semana de outubro. "Já estava vindo de um torneio em São Paulo no Instituto Tênis e fizemos vários jogos bem competitivos. Ainda estou vendo meu calendário, tem muita chance de ter Roland Garros juvenil, devo jogar alguns futures antes na Europa".

O dia teve ainda a jovem promessa Mateus Alves aplicando um duplo 6/0 sobre Bernardo Peralta. O quinto favorito pega nas quartas o carioca Wilson Leite,cabeça de chave 4, que fez o mesmo placar sobre Rodrigo Rattes. Já Guilherme Clezar, 270º do mundo da ATP e principal favorito do torneio, marcou um duplo 6/0 sobre Luiz Bulcão e joga nesta quarta-feira contra Manoel Alencar.

A rodada desta quarta-feira define os demais classificados para as quartas de final a partir das 9h. A final está prevista para o sábado.

Resultados desta Terça-Feira:

Oitavas de Final
[2]Pedro Sakamoto v. Joaquim de Almeida, 6/3 6/3
[4]Wilson Leite v. Rodrigo Rattes, 6/0 6/0
[5]Mateus Alves v. Bernardo Peralta, 6/0 6/0
[8]Natan Rodrigues v. Lucas Costa, 6/4 6/2

Primeira rodada
[1]Guilherme Clezar v. Luiz Bulcão, 6/0 6/0
[3]Christian Lindell v. Tasso Moreira, 6/1 6/0
[7]Laelson Rodrigues v. Gustavo Madureira, 3/6 6/2 7/5
Manoel Alencar v. João Passos, 6/0 6/1
Lorenzo Esquici v. Gustavo Fontenelle, 6/2 6/2
Daniel Szuczpak v. Felipe Vazsonyi, 7/5 6/0

Confira a programação desta quarta-feira
9h - Pedro Rodrigues vs. Christian Oliveira
10h30 - Guilherme Clezar vs. Manoel Alencar
12h - Laelson Rodrigues vs. Lorenzo Esquici
14h - Christian Lindell vs. Daniel Szuczpak

Comentários