Notícias | Dia a dia
Aliassime: 'Fui o primeiro vencedor pós-coronavírus'
23/08/2020 às 15h37

Nova York (EUA) - Se o começo de partida foi de nervosismo para o canadense Felix-Auger Aliassime, no fim de sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati ele pôde comemorar uma vitória em sets diretos para cima do georgiano Nikoloz Basilashvili, depois de perder os três primeiros games da disputa. O tenista brincou com sua situação no triunfo de 76 minutos no sábado.

“Sou o primeiro vencedor da segunda parte de 2020, pós-coronavírus. Estou feliz em poder jogar novamente e conquistar uma vitória. Apesar de um certo nervosismo pelas condições às quais não estamos acostumados, me senti bem em quadra. O trabalho que realizei no último mês deu certo e consegui uma grande vitória”, declarou o atual número 20 do mundo.

“Estava um pouco nervoso no primeiro set, não comecei muito bem na partida e não estava me encontrando em quadra. É uma ótima sensação poder sair de quadra com a vitória na primeira partida desta volta, não há nada melhor. Nada se compara à confiança que você consegue depois disso”, acrescentou o canadense de 20 anos.

Cabeça de chave 15, Aliassime medirá forças com o convidado norte-americano Tennys Sandgren, que neste domingo levou a melhor sobre o italiano Lorenzo Sonego em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (9-7). Será a primeira vez que o jovem canadense e o atleta da casa medirão forças no circuito da ATP.

Comentários