Notícias | Dia a dia
Enquanto Raonic avança, Aliassime vê vitória escapar
24/08/2020 às 15h34

Nova York (EUA) - Na partida que definiu quem poderá cruzar com o sérvio Novak Djokovic nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati, o canadense Felix-Auger Aliassime acabou superado pelo norte-americano Tennys Sandrgren em uma partida na qual desperdiçou muitas chances de ficar com a vitória e caiu com parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 7/6 (7-5).

O jovem canadense começou melhor e foi o primeiro a quebrar, abrindo 5/2 no primeiro set. Ao sacar para fechar a parcial, veio a primeira derrapada de Aliassime, que perdeu o saque no nono game e só foi fechar no tiebreak. Ele não manteve o ritmo no segundo set e foi dominado por Sandgren, que empatou o confronto.

A decisão foi então para a terceira parcial, na qual Aliassime teve o jogo nas mãos em duas oportunidades diferentes. A primeira delas aconteceu no nono game, quando sacava em 5/4 para fechar a partida e foi quebrado de volta de zero. No tiebreak veio a nova falha, com o canadense precisando apenas confirmar dois serviços para ficar com a vitória.

Sandgren venceu os dois pontos no saque do rival, conquistou assim o primeiro match-point do jogo e em seguida confirmou o serviço para esperar por Djokovic nas oitavas. Aliassime terminou a partida com 58 erros não forçados e 15 duplas faltas.

Já o outro canadense que esteve em ação neste começo de segunda-feira em Nova York, Milos Raonic foi bem mais firme, despachando o britânico Daniel Evans em dois sets, com placar final de 6/3 e 7/5. Ele terá um jogo duro pela frente na próxima rodada, quando enfrentará o vencedor do duelo entre o britânico Andy Murray e o alemão Alexander Zverev.

Comentários