Nova York (EUA) - Em sua terceira participação na chave de duplas de um Grand Slam, Luisa Stefani estreou com vitória no US Open. A brasileira de apenas 23 anos e sua parceira norte-americana Hayley Carter venceram as irmãs ucranianas Nadiia e Lyudmyla Kichenok por 6/4, 5/7 e 6/3.
Esta é a terceira vitória em Grand Slam na carreira de Stefani. As duas primeiras foram exatamente com Carter, no Australian Open deste ano. Na temporada passada, a paulistana que treina nos Estados Unidos atuou em Roland Garros e caiu na estreia.
Como este ano a chave de duplas em Nova York tem apenas 64 jogadoras, em vez de 128, são apenas 32 parcerias na disputa e bastam cinco vitórias para uma dupla ser campeã. Até por isso, Stefani e Carter já repetem a campanha de oitavas de final que conseguiram em Melbourne e buscam quartas inéditas.
+ Em NY, Stefani disputa seu terceiro Grand Slam
+ Técnico de Paes prepara Stefani: 'Vai dominar o mundo'
+ Podcast: Stefani confiante para primeiro US Open
As próximas adversárias de Stefani e Carter em Nova York podem ser as convidadas locais Ann Li e Bernarda Pera ou as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, cabeças 6 da competição. No mesmo quadrante estão a norte-americana Nicole Melichar e a chinesa Yifan Xu, cabeças 3 em Nova York.
Luisa Stefani está atualmente com o melhor ranking da carreira, ocupando o 39º lugar entre as especialistas em duplas. Na atual temporada, ela e Carter também foram campeãs de um torneio da série 125k em Newport Beach e chegaram às quartas no forte Premier de Dubai. Durante a paralisação de cinco meses do circuito, por conta da pandemia da Covid-19, a brasileira conseguiu se manter em atividade, disputando exibições na Flórida.