Nova York (EUA) - Apesar de Sofia Kenin e Amanda Anisimova serem muito jovens, as duas norte-americanas confirmaram o favoritismo contra rivais ainda menos experientes nesta segunda rodada do US Open. E assim, as duas jogadoras da casa garantiram suas vagas na próxima fase do Grand Slam norte-americano.
Kenin marcou as parciais de 6/4 e 6/3 contra a promessa canadense Leylah Fernandez, canhota de 17 anos e 104ª do ranking, que disputa apenas o segundo Grand Slam da carreira. Número 4 do mundo e atual campeã do Australian Open, a norte-americana de 21 anos chega pela quarta vez seguida à terceira rodada do US Open.
A próxima rival de Kenin em Nova York é tunisiana Ons Jabeur, 31ª do ranking, que venceu a a estoniana Kaia Kanepi por 7/6 (10-8) e 6/0. A norte-americana lidera por 4 a 1 nos confrontos contra Jabeur. Um desses triunfos foi justamente na campanha para o título em Melbourne.
Já Anisimova, de 19 anos e 28ª do ranking, encarou a estreante em Grand Slam Katrina Scott, de apenas 16 anos. Apesar de a novata mostrar um jogo muito firme e paciente na construção dos pontos, Anisimova fez valer sua maior experiência na elite do circuito e conseguiu a virada com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1.
Semifinalista de Roland Garros no ano passado, Anisimova disputa apenas seu segundo US Open. A jovem norte-americana não atuou no ano passado, por conta da morte de seu pai dias antes de o torneio começar. Ela agora enfrenta a grega Maria Sakkari, que bateu a norte-americana Bernarda Pera por 2/6, 6/3 e 6/2.