Notícias | Dia a dia | US Open
Aniversariante, Thiem vence e terá Cilic na 3ª fase
03/09/2020 às 17h06

Thiem comemorou seu aniversário de 27 anos nesta quinta-feira

Foto: Simon Bruty/USTA

Nova York (EUA) - No dia em que comemora seu aniversário de 27 anos, Dominic Thiem conseguiu mais uma vitória em sets diretos no US Open. O número 3 do mundo precisou de apenas 1h53 para superar o indiano Sumit Nagal, 124º do ranking, por 6/3, 6/3 e 6/2.

Em sua sétima participação no US Open, Thiem tenta repetir a boa campanha que fez em 2018, quando chegou às quartas de final. No ano passado, ele não foi bem e caiu ainda na primeira rodada em Nova York. O austríaco ainda persegue seu primeiro Grand Slam, depois de dois vices em Roland Garros e um na Austrália.

Thiem se aproveitou das condições um pouco mais lentas do Arthur Ashe Stadium em relação às quadras externas e conseguiu lidar bem com os ralis do fundo de quadra. Ele terminou o jogo com sete aces, 30 winners e 31 erros não-forçados.

O austríaco já começou a partida com uma quebra e liderou por 3/0, permitiu o empate depois de fazer um game de saque muito ruim, mas voltou a pressionar o serviço do indiano para voltar a quebrar na reta final do primeiro set. No intervalo entre os sets, houve uma breve discussão com um dos supervisores do torneio, a respeito de uma exposição irregular de um de seus patrocinadores durante as viradas de lado.

O problema não tirou o controle da partida das mãos do austríaco. Ele conseguiu mais duas quebras no início do segundo set para abrir 5/2, perdeu a chance de sacar para fechar, mas voltaria a quebrar logo no game seguinte. Já no terceiro set, Thiem só perdeu dois pontos no saque e conseguiu duas novas quebras para vencer a disputa.

Cilic vence em quatro sets
O adversário de Thiem na terceira rodada do US Open será Marin Cilic, campeão do torneio em 2014. O croata de 31 anos e ex-número 3 do mundo aparece atualmente apenas no 38º lugar do ranking mundial. O austríaco venceu os dois duelos anteriores contra Cilic no circuito.

Cilic avançou na competição depois de vencer o eslovaco Norbert Gombos por 6/3, 1/6, 7/6 (7-2) e 7/5. Além do título conquistado há seis anos, Cilic tem outras boas campanhas no US Open, como a semifinal em 2015 e mais três chegadas às quartas. O croata também já foi finalista na Austrália e em Wimbledon. Na atual temporada, tem dez vitórias e cinco derrotas.

Comentários