Notícias | Dia a dia | US Open
Demoliner vence de virada na estreia em Nova York
03/09/2020 às 19h41

Demoliner já está nas oitavas em Nova York e enfrenta forte dupla britânica

Foto: Mike Lawrence/USTA

Nova York (EUA) - Terceiro e último brasileiro a estrear na chave de duplas masculinas do US Open, Marcelo Demoliner conseguiu uma boa vitória nesta quinta-feira em Nova York. Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop venceram de virada o francês Nicolas Mahut e o alemão Jan-Lennard Struff com parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-5) e 6/3.

Aos 31 anos, Demoliner disputa o US Open pelo sexto ano seguido. O melhor resultado do duplista gaúcho foi em 2016, quando formou uma parceria brasileira com Thomaz Bellucci e venceu dois jogos para chegar às oitavas. Como o torneio deste ano tem apenas 64 jogadores e 32 tenistas, Demoliner precisou de apenas um triunfo para já repetir o resultado de quatro anos atrás.

+ Soares vence a primeira nas duplas em NY, Melo cai
+ Demoliner mostra passatempo dos tenistas em NY

Atual 46º colocado no ranking dos especialistas em duplas, Demoliner conquistou dois de seus três títulos de ATP ao lado de Middelkoop. Eles foram campeões em Moscou no fim do ano passado e em Córdoba no início deste ano. O gaúcho de Caxias do Sul também tem um título na grama de Antalya, na Turquia, em 2018, ao lado do mexicano Santiago Gonzalez.

Os próximos adversários de Demoliner e Middelkoop são os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski, finalistas do Masters 1000 de Cincinnati na última semana. A dupla britânica derrotou o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek (cabeças de chave número 4) por 6/3 e 7/5.

Outro brasileiro nas oitavas é o mineiro Bruno Soares, que atua ao lado do croata Mate Pavic. Eles podem enfrentar os norte-americanos Jack Sock e Jackson Withrow ou a parceria do britânico Dominic Inglot com o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi. Já o também mineiro Marcelo Melo e seu parceiro polonês Lukasz Kubot eram os cabeças de chave número 2, mas foram eliminados ainda na última quarta-feira.

Comentários