Notícias | Dia a dia | US Open
Medvedev avança mais uma vez sem perder sets
03/09/2020 às 22h44

Medvedev venceu seus dois primeiros jogos no torneio por 3 a 0. Ele não precisará defender pontos este ano

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) - Finalista do US Open no ano passado, Daniil Medvedev segue em um caminho bastante tranquilo em Nova York e chega sem perder sets à terceira rodada do torneio. Terceiro cabeça de chave do torneio e número 5 do mundo, o russo de 24 anos venceu o australiano Christopher O'Connell, 116º do ranking, por 6/3, 6/2 e 6/4 em 2h16 de partida.

A vitória desta terça-feira foi a décima na temporada para Medvedev, que chegou às quartas de final no Masters 1000 de Cincinnati na semana passada. Seu próximo adversário será o convidado norte-americano J.J. Wolf, jovem de 21 anos e 138º do ranking, que venceu o espanhol Roberto Carballes Baena por 6/2, 6/4 e 6/3.

Apesar de o set inicial ter sido dominado pelos sacadores, Medvedev conduziu o jogo de forma bastante tranquila. A primeira quebra aconteceu na única chance que o russo teve já na reta final do set. Já na parcial seguinte, ele pressionou constantemente o serviço do adversário, criando nove break points para quebrar duas vezes. Nesse período, sequer enfrentou break points.

Com uma quebra logo no início do terceiro set, o russo encaminhou a vitória. O único momento de pressão foi quando ele precisou escapar de um 15-40 já no fim do jogo. A partida foi disputada com teto fechado no Louis Armstrong Stadium, devido à chuva. Medvedev fez 9 a 4 em aces e liderou a contagem de winners por 32 a 18.

Russo não precisará defender pontos
Medvedev não vai precisar defender os 1.200 pontos conquistados no ano passado. Isso porque a ATP modificou o cálculo do ranking, por conta da longa paralisação do circuito e das restrições que alguns tenistas podem enfrentar.

São considerados os 18 melhores resultados no intervalo de 22 meses, entre março de 2019 e dezembro de 2020. Se o russo não fizer uma campanha melhor ou igual neste US Open, a pontuação do ano passado será mantida em seu ranking.

Comentários