Notícias | Dia a dia | US Open
Stefani bate cabeças de chave 6 e está nas quartas
05/09/2020 às 14h28

Stefani e Carter levaram um 'pneu' no segundo set, mas derrubaram as rivais japonesas

Foto: Adam Glanzman/USTA

Nova York (EUA) - Mais uma boa campanha da paulista Luisa Stefani e da parceria norte-americana Hayley Carter em Grand Slam vai se desenhando. Após alcançarem as oitavas no Australian Open, as duas agora já estão nas quartas de final do US Open.

Campeãs em Lexington, a brasileira e a norte-americana garantiram vaga entre as oito melhores duplas em Nova York ao derrubarem as cabeças de chave 6, as japonesas Shuko Ayoama e Ena Shibahara em três sets, com parciais de 6/4, 0/6 e 6/4.

+ Campanha de Stefani é melhor do Brasil em 38 anos
+ 'Feliz e aliviada de ter passado', comemora Stefani
+ Em NY, Stefani disputa seu terceiro Grand Slam

As próximas adversárias de Stefani e Carter são ainda mais gabaritadas. Por um lugar nas semifinais elas medirão forças com a norte-americana Nicole Melichar e a chinesa Yifan Xu, terceiras mais bem cotadas ao título em Flushing Meadows.

O primeiro set do duelo com as japonesas foi parelho e bastou um vacilo das favoritas para que Stefani e Carter conseguissem a única quebra. Elas bateram o saque de Aoyama e Shibahara no quinto game, aproveitando um dos três break-points que tiveram.

Stefani e Carter baixaram o ritmo na segunda parcial e levarem um ‘pneu’. Contudo, a resultado do set anterior não interferiu no terceiro, em que a paulista e a norte-americana foram melhores, conseguindo um break no terceiro game que acabou definindo o resultado final.

Comentários