Notícias | Dia a dia | US Open
Soares derrota ex-parceiro e faz semi com Pavic
07/09/2020 às 15h29

Soares não fazia sem de Grand Slam desde o título no US Open com Murray

Foto: Andrew Ong/USTA

Nova York (EUA) - A dupla do mineiro Bruno Soares com o croata Mate Pavic faz seu primeiro grande resultado dentro de um Grand Slam neste US Open. Com a vitória sobre os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski, conquistada com placar final de 6/2 e 7/6 (7-4), a parceria se garantiu nas semifinais em Flushing Meadows.

Campeão do torneio em 2016 ao lado de Murray, sua vítima desta vez, o mineiro não chegava a uma semifinal de Slam justamente desde então. Junto com Pavic foram apenas três os eventos deste nível, caindo na segunda rodada em Wimbledon e no US Open, ambos na temporada passada, e nas oitavas de final do Australian Open deste ano.

Os próximos adversários de Soares e Pavic na competição ainda não estão definidos. Eles esperam quem passar do confronto que de um lado terá o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau e do outro o indiano Rohan Bopanna e o canadense Denis Shapovalov.

No reencontro com Jamie, desta vez de lados distintos da quadra, Bruno teve um excelente começo de partida. Ele e Pavic venceram os quatro primeiros games e encaminharam assim a vitória no set inicial. Sem encarar um break-point sequer com os saques, eles se mantiveram na frente até o fim de deram o primeiro passo rumo à semi.

A segunda parcial foi bem mais apertada. A dupla mineiro-croata primeiro deixou escapar dois break-points no quinto game. Já no décimo foi a vez de precisar salvar três set-points com o saque para seguir na disputa e forçar o tiebreak. Soares e Pavic venceram os três primeiros pontos no desempate, perderam os quatro seguintes e fecharam vencendo os quatro últimos.

Comentários