Notícias | Dia a dia | US Open
Finalista de duplas, Zvonareva é outra mãe em destaque
09/09/2020 às 00h39

Vera Zvonareva, ex-número 2 do mundo, tenta seu terceiro título de Grand Slam nas duplas

Foto: USTA

Nova York (EUA) - A disputa feminina do US Open deste ano já é histórica pela presença de três jogadoras que já são mães nas quartas de final: Serena Williams, Vicotria Azarenka e Tsvetana Pironkova. Isso nunca aconteceu em um Grand Slam.

Além disso, outra mãe em destaque no torneio é Vera Zvonareva, que se classificou nesta terça-feira para a final de duplas. Zvonareva e a alemã Laura Siegemund venceram a semifinal contra as russas Anna Blinkova e Veronika Kudermetova por 5/7, 6/3 e 7/5 em 2h35 de partida.

+ Primeiro título após ser mãe é especial para Azarenka
+ Pironkova vence e terá 'duelo de mães' com Serena
+ Circuito profissional tem 12 jogadoras que já são mães

Zvonareva, de 36 anos, já foi número 2 do mundo e disputou as finais de simples em Wimbledon e no US Open de 2010. Nas duplas, tem um título do US Open em 2006 com Nathalie Dechy e do Australian Open de 2012 ao lado de Svetlana Kuznetsova. A veterana russa se tornou mãe da pequena Evelyn, em 2016, e voltou a jogar no ano seguinte. Desde então, venceu três títulos de WTA nas duplas.

Depois de escalar bastante os dois rankings no ano passado, chegando a ser 76ª do mundo em simples e 36ª em duplas, Zvonareva teve que lidar com uma lesão no punho esquerdo. Ela, então ficou sem jogar desde a eliminação na primeira rodada de Roland Garros do ano passado até fevereiro deste ano. Atualmente, a russa ocupa o 178º lugar em simples e a 86ª posição nas duplas.

Parceira de Zvonareva no torneio, Siegemund está com 32 anos e disputa sua primeira final de Grand Slam. Ex-top 30 em simples, ela ocupa atualmente a 64ª posição, e já sofreu uma grave lesão no joelho em 2017. Como duplista, venceu cinco torneios da WTA e ocupa o 59º lugar do ranking.

As adversárias da final serão conhecidas nesta quinta-feira. As norte-americanas Asia Muhammad e Taylor Townsend encaram a também anfitriã Nicole Melichar e a chinesa Yifan Xu.

Comentários