fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Juan Martin del Potro, Sergiy Stakhovsky, Fabio Fognini, Nicolas Almagro, SydneyCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Juan Martin del Potro, Sergiy Stakhovsky, Fabio Fognini, Nicolas Almagro, SydneyCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Juan Martin del Potro, Sergiy Stakhovsky, Fabio Fognini, Nicolas Almagro, Sydneytênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/del_potro/0108_sydney_agradece_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/del_potro/0108_sydney_agradece_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Del Potro retorna ao circuito contra Stakhovski
10/01/2015 às 11h46
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/del_potro/0108_sydney_agradece_int.jpg" title="Del Potro é o atual campeão do ATP 250 de Sydney" />

Del Potro é o atual campeão do ATP 250 de Sydney

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Sydney (Austrália) - O retorno do argentino Juan Martin del Potro ao circuito, depois de quase um ano inteiro de inatividade, já tem adversário definido. Na primeira rodada do ATP 250 de Sydney, a "Torre de Tandil" vai medir forças com o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que iria encarar o paulista João "Feijão" Souza no quali, mas acabou laçado à chave principal.

Se passar do primeiro desafio, Delpo terá pela frente um duro oponente, medindo forças com o italiano Fabio Fognini, principal favorito no torneio, que entra direto na segunda rodada. Os dois já se enfrentaram três vezes, com vitória do italiano no quali de Roma, em 2007, e dois triunfos do argentino, nos challengers de Guayaquil e Montevidéu, ambos em 2005.

Atual campeão do torneio e convidado da organização, o argentino ocupa atualmente apenas a 135ª colocação no ranking e não joga desde fevereiro de 2014 por causa de uma lesão no punho, que precisou ser operado. Del Potro queria voltar nos torneios pré-US Open, mas não conseguiu e foi adiando o retorno até a segunda semana de 2015.

Outro que volta a jogar em Sydney é o espanhol Nicolas Almagro, que estreia contra o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça de chave 6. Eles estão na parte de cima da chave, junto com Delpo e Fognini. Quem vencer o embate latino terá pela frente o vencedor do confronto entre o uzbeque Denis Istomin e um atleta vindo do quali.

Na parte de baixo da chave, quem lidera é o belga David Goffin, segundo pré-classificado, cuja estreia será diante de quem passar do jogo entre o convidado da casa Marinko Matosevic e o italiano Simone Bolelli. Nas quartas, Goffin pode encarar o eslovaco Martin Klizan, oitavo favorito, que estreia contra um quali.

O alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça de chave 3, é o mais cotado para cruzar com o belga nas semifinais. Ele espera pelo australiano Bernard Tomic ou um jogador do quali, enfrentando em seguida quem passar de um quarto de chave em que o maior favorito é o francês Jeremy Chardy, o sétimo pré-classificado.

Saiba mais

• Veja a chave completa do ATP 250 de Sydney

Últimas notícias
Comentários
ProSpin