Notícias | Dia a dia | US Open
Zvonareva conquista seu 2º US Open após 14 anos
11/09/2020 às 16h37

Zvonareva (de rosa) e Siegemund jogaram juntas pela primeira vez justamente neste US Open

Foto: Mike Lawrence/USTA

Nova York (EUA) - Em uma edição histórica no US Open, por conta do ótimo desempenho de jogadoras que já são mães, Vera Zvonareva voltou a ser campeã de duplas em Nova York depois de 14 temporadas. A veterana russa de 36 anos conquistou o título ao lado da alemã Laura Siegemund. Elas venceram a final contra a norte-americana Nicole Melichar e a chinesa Yifan Xu por duplo 6/4 em 1h20 de disputa nesta sexta-feira.

Zvonareva havia vencido o US Open nas duplas pela primeira vez em 2006, ao lado da francesa Nathalie Dechy. Ela também tem uma conquista de duplas na Austrália em 2012, em parceria russa com Svetlana Kuznetsova. Em simples, já foi número 2 do mundo e disputou as finais de Wimbledon e do US Open em 2010.

+ Finalista de duplas, Zvonareva é outra mãe em destaque
+ Algozes de Stefani, Melichar e Xu vão à final de duplas
+ Circuito profissional tem 12 jogadoras que já são mães

Mãe da pequena Evelyn desde 2016, Zvonareva voltaria a jogar no ano seguinte e já venceu outros três torneios da WTA nas duplas. Depois de escalar bastante os dois rankings no ano passado, chegando a ser 76ª do mundo em simples e 36ª em duplas, a russa teve que lidar com uma lesão no punho esquerdo. Ela, então ficou sem jogar desde a eliminação na primeira rodada de Roland Garros do ano passado até fevereiro deste ano. Atualmente, a russa ocupa o 178º lugar em simples e a 86ª posição nas duplas.

Este foi o primeiro torneio que Zvonareva e Siegemund jogaram juntas no circuito. No fim do jogo, elas receberam autorização da árbitra grega Eva Asderaki para darem um abraço, apesar do rígido protocolo de segurança e distanciamento do torneio.

Sigemund está com 32 anos e disputou sua primeira final de Grand Slam. Ex-top 30 em simples, a experiente alemã ocupa atualmente a 64ª posição, e já sofreu uma grave lesão no joelho em 2017. Como duplista, venceu cinco torneios da WTA e ocupa o 59º lugar do ranking.

Vice-campeãs do torneio, tanto Melichar quanto Xu ainda buscam o primeiro título de Grand Slam nas duplas femininas. A norte-americana de 27 anos já jogou uma final de Wimbledon em 2018 ao lado da veterana tcheca Kveta Peschke. Já a canhota Xu está com 32 anos e também foi vice em Wimbledon, mas em 2019, com a canadense Gabriela Dabrowski.

Comentários