Notícias | Dia a dia
Bouchard vence 5ª seguida, Tig é outra mãe em alta
11/09/2020 às 17h20

A romena Patricia Maria Tig teve a filha, Sofia, no fim de 2018 e ainda busca seu primeiro título de WTA

Foto: Gokhan Taner/Divulgação

Istambul (Turquia) - Em ótima semana no circuito, Eugenie Bouchard marcou a quinta vitória seguida no WTA de Istambul e garantiu lugar na semifinal. A canadense, que veio do quali no torneio em quadras de saibro, superou nesta sexta-feira a montenegrina Danka Kovinic, 92ª do ranking, por 3/6, 6/4 e 7/5 em 3h02 de partida.

Bouchard, que já havia chegado às quartas em dois torneios no ano, não disputava uma semifinal desde outubro de 2018 em Luxemburgo. Ela tem apenas um título de WTA, conquistado ainda em 2014 em Nuremberg, e disputou outras cinco finais no circuito. Sua final mais recente foi em janeiro de 2016 em Hobart.

A campanha até a semifinal já rende 110 pontos no ranking da WTA a Bouchard, com possibilidade de 180 se for finalista e 280 em caso de título. A jogadora de 26 anos e ex-número 5 do mundo ocupa atualmente a 272ª posição do ranking. Ela agora é treinada pela australiana Rennae Stubbs, ex-número 1 de duplas e que já foi técnica de Karolina Pliskova e Samantha Stosur.

Quem enfrenta Bouchard na semifinal de sábado às 8h30 (de Brasília) é a espanhola Paula Badosa, jovem de 22 anos e 94ª do ranking. Badosa, que ainda busca seu primeiro título de WTA, supreendeu a eslovena Polona Hercog, cabeça 3 do torneio e vencedora de três títulos no saibro, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4

Tig é mais uma mãe tentando ser campeã
Ao mesmo tempo que muitas mães do circuito se destacam no US Open, com Victoria Azarenka na final de simples, Vera Zvonareva campeã de duplas, além das boas campanhas de Serena Williams e Tsvetana Pironkova, outra mãe do circuito vive bom momento em Istambul.

A romena de 26 anos Patricia Maria Tig teve a filha, Sofia, em novembro de 2018 e aparece atualmente no 88º lugar do ranking. Tig ainda busca seu primeiro título e venceu nesta sexta-feira a sueca Rebecca Peterson, cabeça 2 do torneio e 48ª colocada. Sua próxima rival é a tcheca Tereza Martincova, que bateu a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/2 e 6/3.

Comentários