Notícias | Dia a dia
Monteiro leva virada e cai na estreia no quali de Roma
12/09/2020 às 16h08

Roma (Itália) - Depois de não conseguir furar o classificatório para o ATP 250 de Kitzbuhel, perdendo na última rodada para o alemão Yannick Hanfmann, que está na final do torneio, o cearense Thiago Monteiro novamente teve uma tentativa frustrada de buscar vaga na chave principal. Desta vez ele sequer passou da estreia no quali do Masters 1000 de Roma.

Neste sábado, o canhoto cearense enfrentou o japonês Taro Daniel pela primeira rodada do qualificatório para Roma e acabou superado em batalha de três sets e 2h38 de duração, com o placar final de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/4.

+ Nadal terá duro teste contra Carreño em sua volta
+ Djokovic pode encontrar com Wawrinka nas quartas

Cabeça de chave 16 no quali, Monteiro começou atrás no primeiro set e teve que reverter o placar de 1/3, o transformando em 5/3 após anotar duas quebras seguidas. Ele então administrou a vantagem até o fim e largou na frente.

Precisando de apenas mais um set para vencer, o brasileiro deixou escapar um único break-point de toda a segunda parcial e viu a definição ir para o tiebreak. Ele até anotou minibreak logo no primeiro ponto, mas perdeu os dois seguintes com o saque. Monteiro chegou a igualar tudo no 4-4, só que depois disso não pontuou mais e viu Daniel empatar o jogo.

No terceiro e decisivo set, o japonês abriu 2/0 de cara. Novamente monteiro lutou e chegou a igualar em 4/4, mas assim como aconteceu no desempate, ele acabou parando no placar, perdeu os dois games seguintes e se despediu do Foro Itálico.

Comentários