Notícias | Dia a dia
Tig precisa de 8 match-points para triunfar em Istambul
13/09/2020 às 14h18

Istambul (Turquia) - Uma das mamães que brilhou nesta última semana, a romena Patricia Maria Tig conquistou o título no WTA de Istambul. Na final deste domingo, a tenista de 26 anos começou perdendo da canadense Eugenie Bouchard, mas foi buscar a virada e levantou sua primeira taça de WTA, vencendo com parciais de 2/6, 6/1 e 7/6 (7-4).

A partida foi marcada por altos e baixos nos dois primeiros sets, com domínio de Bouchard no primeiro, concretizando dois break-points em cinco conquistados, e de Tig no segundo, em que a romena conseguiu três quebras e permitiu que a rival vencesse somente um game.

No terceiro e decisivo set, a história foi bem diferente, mas sempre com a romena na frente no placar. Ela saiu abrindo 3/0, mas viu Bouchard reagir e devolver o break no sétimo game. As rivais trocaram quebras entre o sétimo e o oitavo, quando Tig teve sus primeiros três match-points com o saque.

Tig voltou a pressionar o saque da canadense no 12º game, mas Bouchard se salvou após sacar em 0-40 e levou a definição para o tiebreak. Depois de perder seis match-points, a romena teve mais dois no desempate final e na segunda oportunidade que teve sacramentou a vitória.

Com a conquista deste domingo, a romena levará para casa US$ 25.000 de premiação e mais 280 pontos no ranking, que a farão sair do atual 88º lugar para a 58ª colocação, a melhor da carreira. Do outro lado, Buchard vai faturar US$ 14 mil e conquista 180 pontos, que ajudarão a ex-top 5 a recuperar 109 posições, saindo do atual 272º posto para o 163º.

Comentários