Nova York (EUA) – Melhor tenista em cadeira de rodas do mundo, o japonês Shingo Kunieda conquistou neste domingo o 24º título do Grand Slam e o sétimo no Aberto dos Estados Unidos, vencendo o bicampeão Alfie Hewett por 6/3, 3/6 e 7/6 em jogo emocionante que durou quase três horas no Estádio Louis Armstrong. Foi seu primeiro título de simples em Nova York desde 2015.
"Ele é um jogador muito bom", disse Kunieda após a partida. "Foi um jogo muito difícil. Ele teve muitas oportunidades de ganhar desta vez, mas assumi o controle mentalmente do início ao fim. Penso que esta foi a chave para a vitória."
Na sequência, na mesma quadra, Sam Schroder, da Holanda, conquistou seu primeiro título de Grand Slam, com vitória emocionante na final de Quad, ao derrubar o número 1 do mundo Dylan Alcott por 7/6, 0/6 e 6/4. Schroder, de 20 anos, número 4 do mundo, conquistou seu terceiro título na curta temporada de 2020. "Quero agradecer à USTA por me conceder um wild card no meu primeiro Grand Slam", disse Schroder. "Tem sido uma experiência incrível para mim."