Notícias | Dia a dia
Murray recebe convite e joga Roland Garros
14/09/2020 às 14h51

Murray já foi vice-campeão de Roland Garros em 2016 e não disputa o Grand Slam francês há três anos

Foto: Arquivo

Paris (França) - A organização de Roland Garros anunciou nesta segunda-feira a lista de jogadores convidados para o Grand Slam francês, que começa em menos de duas semanas, em 27 de setembro. O ex-número 1 do mundo Andy Murray é um dos destaques e voltará ao torneio depois de três anos.

Murray já foi vice-campeão de Roland Garros em 2016 e chegou a outras quatro semifinais, a última em sua participação mais recente, no ano de 2017. O experiente jogador de 33 anos aparece atualmente na 110ª posição do ranking mundial e ganhou cinco posições depois de ter avançado uma rodada no US Open.

Os outros sete convites da chave principal masculina foram para franceses, Elliot Benchetrit, Hugo Gaston, Quentin Halys, Antoine Hoang, Maxime Janvier e Arthur Rinderknech.

Bouchard e Pironkova convidadas no feminino
A canadense Eugenie Bouchard, semifinalista de Roland Garros em 2014 e finalista do WTA de Istambul no último domingo foi convidada para a chave principal do Grand Slam francês. Outra atração é a búlgara Tsvetana Pironkova, que está de volta ao circuito depois de três anos. Pironkova, que fez uma pausa na carreira para se dedicar à maternidade, voltou às quadras durante o US Open e chegou às quartas.

As demais convidadas são as francesas Clara Burel, Elsa Jacquemot, Chloe Paquet, Pauline Parmentier, Diane Parry e Harmony Tan.

Comentários