Roma (Itália) - Campeões de duplas no US Open, o mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic não deixaram o bom momento em solo norte-americano e começaram com tudo no saibro europeu. Nesta quinta-feira, eles venceram a segunda seguida no Masters 1000 de Roma e já se garantiram nas quartas de final.
Os belgas Sander Gille e Joran Vliegen foram os adversários da vez e não conseguiram tirar mais do que cinco games da parceria mineiro-croata, que em 68 minutos marcaram parciais de 6/3 e 6/2. Eles agora esperam os vencedores do duelo entre os cabeças de chave 4 Horacio Zeballos e Marcel Granollers e os canadenses Milos Raonic e Felix Auger-Aliassime.
Apear da vitória em sets diretos, a partida começou com susto para Soares e Pavic, que perderam os três primeiros games da disputa. Porém, eles mostraram por que levantaram a taça em Nova York e venceram os seis games seguintes, com direito a três quebras consecutivas para anotar um ‘pneu’ moral e fechar o primeiro set.
Na segunda parcial, os sacadores prevaleceram até o sexto game, quando o primeiro break-point apareceu e também a primeira quebra, já que os belgas não conseguiram evitar o serviço perdido. Isso abriu caminho para a deslanchada final do mineiro e do croata, que repetiram a dose no oitavo game e assim sacramentaram a vitória.