Notícias | Dia a dia
Felipe Meligeni luta e vence batalha de três sets
17/09/2020 às 16h50

Iasi (Romênia) - A boa campanha do paulista Felipe Meligeni no challenger de Iasi ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Depois de furar o qualificatório, ele já venceu duas na chave principal, a última delas nesta quinta-feira, em que teve uma batalha de três sets e 2h17 com o argentino Francisco Cerundolo, triunfando com o placar final de 6/, 6/7 (2-7) e 6/3.

Atualmente com 22 anos, Felipe Meligeni ocupa o 354º lugar do ranking da ATP. A vitória desta quinta-feira foi a 13ª em torneios de nível challenger na carreira e a sexta na temporada. Sua boa campanha já rende 18 pontos no ranking. O adversário nas quartas será o espanhol Pablo Andújar, principal cabeça de chave do torneio e número 51 do mundo. O confronto será às 6h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

Veja como foi a vitória de Felipe Meligeni 

O jogo começou favorável para o brasileiro, que conseguiu uma quebra logo de cara e abriu confortável vantagem de 3/0 sobre o rival sul-americano. Com o placar favorável, Meligeni foi muito bem nos games de saque, perdeu apenas um ponto em cada um deles, confirmou os três serviços que faltavam e levou o set.

As quebras foram a principal marca da segunda parcial: seis nos sete primeiros games, três para cada lado. Contudo, depois disso os break-points não vieram mais e a decisão foi para o tiebreak em que Cerundolo foi superior, faturou seis dos sete primeiros pontos e assim encaminhou o empate.

No terceiro e decisivo set, mais uma vez as quebras vieram em boa quantidade. Foram quatro em seis games, duas para cada lado. Depois do 3/3, só deu o paulista, que confirmou o saque no sétimo game, anotou um break no oitavo e serviu no nono para fechar. Ele levou um susto na reta final, encarou 0-40, mas salvou o triplo break e carimbou a vaga nas quartas.

Menezes também nas quartas e avança nas duplas
O mineiro João Menezes também está nas quartas de final do torneio após duas vitórias. O jogador de 23 anos e 195º do ranking joga às 5h (de Brasília) contra o espanhol Jaume Munar, 108º colocado. Ele busca uma vaga na semifinal que vale 35 pontos na ATP.

Menezes também é semifinalista de duplas, em parceria brasileira com o gaúcho Rafael Matos. Eles venceram o venezuelano Luis David Martinez e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela por 6/4 e 7/6 (8-6). Os adversários na semi são o norte-americano Robert Galloway e o mexicano Hans Hach Verdugo.

* Atualizado às 16h50

Comentários