Notícias | Dia a dia
ATP e WTA cancelam a Copa Kremlin em Moscou
17/09/2020 às 19h12

Torneio combinava um ATP 250 e um WTA Premier

Foto: VTB Kremlin Cup/Gravis Visuals

Moscou (Rússia) - A ATP e a WTA anunciaram nesta quinta-feira o cancelamento da Copa Kremlin, em Moscou, devido a questões relacionadas à Covid-19.

O cancelamento do ATP 250, programado para ocorrer de 19 a 25 de outubro, e do WTA Premier, de 26 de outubro a 1° de novembro, acontece após o recente aumento na taxa de infecção da Covid-19 em Moscou. Conforme determinado pela Prefeitura de Moscou, o evento não terá mais permissão para acontecer em 2020.

+ St. Petersburgo sobe para 500 e atrai os top 20
+ Calendário da WTA ganha novo Premier em Ostrava
+ ATP completa calendário com torneios até o Finals

Outros eventos ATP 250 na mesma semana em Antuérpia (Bélgica) e Colônia (Alemanha), estão programados para acontecer normalmente. A decisão também não afeta a realização do ATP 500 de São Petersburgo, programado para a semana anterior ao de Moscou.

WTA com só três torneios após RG
Enquanto a ATP tem um calendário definido até o Finals, que acontece a partir de 15 de novembro e tem uma série de eventos já definida, a situação da WTA é mais complicada. Como todos os torneios chineses já foram cancelados, o circuito feminino só tem três eventos após Roland Garros.

O Grand Slam francês vai de 27 de setembro a 11 de outubro. Depois, o único evento com data já marcada é o novo Premier de Ostrava, que começa em 19 de outubro. Os torneios da WTA de Linz e Seul estão com datas em aberto.

Comentários