Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Roland Garros sorteia as chaves na quinta-feira
21/09/2020 às 20h27

Nadal será o segundo cabeça de chave e só pode enfrentar Djokovic na final

Foto: Arquivo

Paris (França) - Passadas as finais do Masters 1000 e do Premier 5 de Roma, a elite do tênis já se volta para Roland Garros. Com os rankings da ATP e WTA atualizados na tarde desta segunda-feira já é possível ter um prognóstico em termos de cabeças de chave do Grand Slam francês. O sorteio em Paris acontecerá na quinta-feira às 13h (de Brasília) e os jogos começam no próximo domingo.

Entre os homens, Novak Djokovic e Rafael Nadal ficarão em lados opostos da chave e só podem se enfrentar em uma possível final. Na mesma situação ficam o número 3 do mundo Dominic Thiem e o quinto colocado Daniil Medvedev. É importante destacar que Roger Federer, 4º do ranking, não disputa a competição este ano em razão de suas duas cirurgias no joelho.

A lista entre os cabeças 5 e 8 tem Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev, Matteo Berrettini e o anfitrião Gael Monfils. Novo integrante do top 10, o canadense Denis Shapovalov será o nono cabeça de chave, podendo cruzar o caminho de um dos favoritos já nas oitavas de final. O argentino Diego Schwartzman, 13º do ranking e finalista em Roma, será o cabeça 12 do torneio e está na mesma situação de Shapovalov.

Ausente no US Open, o suíço Stan Wawrinka será o cabeça 16 em Roland Garros. Ele já foi campeão do Grand Slam francês em 2015 e finalista em 2017. Já o norueguês Casper Ruud, semifinalista do Masters 1000 de Roma, é agora o número 30 do mundo e será cabeça de chave em Paris

Halep e Pliskova podem repetir final de Roma
Protagonistas da final de Roma, as números 2 e 4 do mundo Simona Halep e Karolina Pliskova serão as principais cabeças de chave em Roland Garros. Isso porque a atual campeã e líder do ranking Ashleigh Barty e a terceira colocada Naomi Osaka já anunciaram que não vão jogar este ano.

Número 5 do mundo, Elina Svitolina será a terceira favorita, enquanto a campeã do Australian Open Sofia Kenin é a cabeça 4 do torneio. É pouco provável que Bianca Andreescu jogue em Paris. Sendo assim, a lista das cabeças de 5 a 8 deverá ter Kiki Bertens, Serena Williams, Belinda Bencic e Petra Kvitova.

Outros bons nomes aparecerão entre as cabeças 9 e 12: Aryna Sabalenka, Johanna Konta, Victoria Azarenka e Garbiñe Muguruza. Outras campeãs de Grand Slam que serão cabeças de chave são Svetlana Kuznetsova, Sloane Stephens e Angelique Kerber. Já Venus Williams e a vencedora de 2017 Jelena Ostapenko ficam soltas na chave.

Comentários