Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Menezes comemora bom jogo e destaca o saque
22/09/2020 às 15h11

Mineiro de 23 anos é o 189º colocado no ranking da ATP e terceiro melhor do Brasil

Foto: Philippe Montigny/FFT

Paris (França) - Único representante brasileiro a superar a primeira rodada no qualificatório para Roland Garros, o mineiro João Menezes comemorou bastante a vitória sobre o egípcio Mohamed Safwat, conquistada em sets diretos nesta terça-feira. Ele destacou o bom desempenho no saque, sem enfrentar um break-point sequer em todo o duelo.

“O jogo foi muito bom, apresentei um bom nível, não perdi o saque na partida inteira. Tive alguns momentos chave no primeiro set. Eu salvei bem um break-point no 0/0 subindo à rede e depois no 4/3 com ele sacando, num game de 16 minutos, tive seis breaks e o cara se safou. O game seguinte também achei bem importante, porque poderia ter baixado a guarda, mas joguei bem”, analisou.

“No tiebreak fui muito sólido e não cometi um erro sequer. No segundo set elevei o nível desde o começo, abri 4/0 e depois consegui fechar em 6/1”, complementou o mineiro, que agora terá pela frente o português Federico Silva, atual 193 do mundo, que conquistou uma importante vitória na primeira rodada contra o sérvio Viktor Troicki.

O mineiro inclusive já está com a cabeça focada no seu próximo desafio, que acontecerá na quarta ou quinta-feira. “Sei que ele é canhoto, gosta de jogar bastante com o forehand. É um jogo que precisamos analisar melhor, vamos conversar aqui e ver o que preciso fazer”, comentou o terceiro melhor brasileiro no ranking da ATP.

Comentários