Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot superam a estreia em Hamburgo
23/09/2020 às 14h15

Hamburgo (Alemanha) - Cabeças de chave número 3 no ATP 500 de Hamburgo, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot não tiveram moleza na estreia. Contra os convidados da casa Yannick Hanfmann e Mats Moraing, eles precisaram de três sets para seguir adiante no saibro alemão, triunfando com parciais de 7/6 (8-6), 1/6 e 10-5, após 1h28 de jogo.

Classificados para as quartas de final, Melo e Kubot terão pela frente uma forte dupla. Os próximos rivais serão o neozelandês Michael Venus e o australiano John Peers, que na primeira rodada deixaram pelo caminho o italiano Fabio Fognini e o finlandês Henri Kontinen com o placar final de 6/1 e 6/4.

A dupla mineiro-polonesa não se saiu bem nos primeiros games e foi quebrada no começo da partida, vendo os alemães abrirem 3/1. Só que no sexto game eles devolveram a quebra e deixaram tudo igual. Sem novos break-points para qualquer um dos lados, a decisão foi para o tiebreak, no qual Melo e Kubot salvaram dois set-points e fecharam no primeiro que tiveram.

No segundo set, Hanfmann e Moraing foram superiores, venceram os três primeiros games e os três últimos, com uma quebra em cada sequência, forçando assim o match-tiebreak final. Os alemães abriram 5-3 na parcial decisiva, mas então pararam no placar e não venceram mais pontos, perdendo os sete seguintes para Melo e Kubot.

Comentários