Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Halep, Serena e Vika estão do mesmo lado da chave
24/09/2020 às 13h50

Halep está invicta há 14 jogos e tenta ser campeã de Roland Garros pela segunda vez

Foto: Arquivo

Paris (França) - O confronto entre Serena Williams e Victoria Azarenka, que aconteceu na semifinal do US Open há duas semanas, pode se repetir nas oitavas de final de Roland Garros. O Grand Slam francês começa no próximo domingo e sorteou a chave nesta quinta-feira.

Tricampeã de Roland Garros, Serena é a sexta cabeça de chave em Paris. Ela estreia contra a também norte-americana Kristie Ahn. Logo depois, pode rever a búlgara Tsvetana Pironkova, sua rival nas quartas do US Open, ou encarar a ex-top 10 alemã Andrea Petkovic. A cabeça de chave mais próxima é a tcheca Barbora Strycova.

Azarenka é cabeça 10 e estreia contra a montenegrina Danka Kovinic e depois pode enfrentar Venus Williams ou Anna Schmiedlova. A bielorrussa pode cruzar o caminho de Yulia Putitseva na terceira fase. No mesmo quadrante está a ucraniana Elina Svitolina, que estreia contra a jovem russa de 20 anos Varvara Gracheva. Svitolina pode encarar Anett Kontaveit ou Elise Mertens nas oitavas.

Halep é cabeça 1 e pode rever algoz do ano passado
No mesmo lado da chave está a principal favorita Simona Halep. A número 2 do mundo e campeã e 2018 vem de 14 vitórias seguidas e estreia contra a espanhola Sara Sorribes. Depois, pode encarar a também romena Irina Begu ou a suíça Jil Teichmann. Semifinalista no ano passado e algoz da própria Halep, a norte-americana Amanda Anisimova pode encarar a romena na terceira fase.

Vice -campeã em 2019, a canhota tcheca Marketa Vondrousova também está nessa parte da chave. Ela terá uma difícil estreia contra a polonesa Iga Swiatek e pode enfrentar a ucraniana Dayana Yastremska na terceira fase. O quadrante ainda tem Johanna Konta, que estreia contra Coco Gauff, Kiki Bertens e a campeã de 2009 Svetlana Kuznetsova.

Pliskova e Muguruza podem se enfrentar na semi
Do outro lado da chave, a tcheca Karolina Pliskova é cabeça 2 e estreia contra uma rival vinda do quali. Depois, a tcheca pode enfrentar a letã Jelena Ostapenko, campeã de 2017, que encara a norte-americana Madison Brengle. Na terceira fase, pode pintar a norte-americana Sloane Stephens. O quadrante ainda tem outros grandes nomes como Angelique Kerber, Petra Kvitova e Madison Keys.

A norte-americana Sofia Kenin é a quarta favorita e estreia contra a russa Liudmila Samsova. Ela pode enfrentar a croata Donna Vekic na terceira rodada e a cazaque Elena Rybakina nas oitavas. As possíveis rivais nas quartas são Garbiñe Muguruza e Aryna Sabalenka. A espanhola encara a eslovena Tamara Zidansek, enquanto a bielorrussa encara a norte-americana Jessica Pegula.

Comentários