Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Filho de campeão, Emilio Gomez fura o quali em RG
24/09/2020 às 17h36

Emilio Gomez conquista vaga na chave principal trinta anos depois do título de seu pai

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Paris (França) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, o equatoriano Emilio Gomez disputará a chave principal de um Grand Slam. E isso acontecerá justamente em Roland Garros, palco onde seu pai, o ex-número 4 do mundo Andres Gomez, foi campeão em 1990.

Emilio Gomez conseguiu sua vaga depois de passar por um qualificatório com três rodadas. No jogo que definiu o lugar na chave principal, o equatoriano de 28 anos e 155º do ranking venceu o cazaque Dmitry Popko, 170º colocado, por 2/6, 6/4 e 7/6 (7-1).

"Estar aqui nas quadras onde o meu pai ganhou é muito especial", disse Emilio Gomez, que estreou vencendo o brasileiro Thiago Wild, cabeça 1 do quali, e também derrotou o eslovaco Filip Horansky na fase prévia do Grand Slam francês.

"Tenho 28 anos e já não sou tão jovem", disse ao site de Roland Garros. "Sei que não sou um jogador top como o meu pai, mas gosto de jogar tênis e venho aqui todos os anos", comenta o equatoriano, que já havia perdido três vezes na segunda rodada do quali em Paris e também chegou à fase final do quali do US Open em 2014.

"Não há muitos filhos de grandes jogadores no circuito, como o Casper Ruud, então carrego esse legado para a família. É bom e muito especial sempre que você joga tênis, especialmente aqui".

Comentários