Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Sinner inaugura o teto retrátil e atropela Goffin
27/09/2020 às 08h08

Jannik Sinner disputa pela primeira vez a chave principal de Roland Garros

Foto: Site oficial

Paris (França) - O primeiro jogo disputado na nova quadra Philippe Chatrier já exigiu o uso do teto retrátil e marcou a primeira queda de um cabeça de chave em Roland Garros.

Diante do domingo de chuva fina, o garoto italiano Jannik Sinner se mostrou muito à vontade, jogou de forma agressiva e derrubou o belga David Goffin, cabeça 11, com parciais de 7/5, 6/0 e 6/3.

Este é o primeiro Aberto da França de Sinner, atual 74º do ranking aos 19 anos, e sua segunda vitória em eventos de Grand Slam, repetindo o Australian Open de janeiro. Ele disputou dois US Open mas parou na estreia.

Sinner já havia feito bons jogos no saibro de Roma há duas semanas, com vitórias sobre Benoit Paire e Stefanos Tsitsipas e uma derrota apertada diante de Grigor Dimitrov. Ele enfrentará agora o quali francês Benjamin Bonzi.

Goffin, também batido pelo italiano na quadra dura coberta de Roterdã em fevereiro, fez uma exibição bem abaixo do seu padrão, com uma enorme quantidade de erros não forçados na busca por forçar um jogo mais agressivo.

Ao final do segundo set, tinha já 36 falhas, 20 a mais que Sinner, chegando a perder onze games consecutivos a partir do final do primeiro set e mantendo apenas três de nove serviços. Ao final, o belga terminou com 43 erros, quase dois por game.

Comentários