Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Aos 40, Venus fecha temporada sem vitória em Slam
27/09/2020 às 11h41

Schmiedlova venceu Venus pela segunda vez em Roland Garros e desafia Azarenka

Foto: Site oficial

Paris (França) - A última esperança de Venus Williams para não fechar a temporada 2020 sem vitórias em Grand Slam se foi neste domingo. A norte-americana de 40 anos foi outra vez superada por Anna Schmiedlova no saibro de Paris, desta vez por duplo 6/4.

Além de perder também nas primeiras rodadas do Australian Open e do US Open, Venus ganhou apenas um jogo nos últimos seis que disputou. No ano passado, também caiu nas estreias de Paris e de Wimbledon, mas ganhou ao menos uma rodada em Flushing Meadows.

Esta também é a terceira vez seguida que a veterana para na primeira rodada de Roland Garros. Seus últimos bons resultados foram as oitavas de 2016 e 2017. Sua única final sobre o saibro francês aconteceu em 2002, mas caiu diante da irmã Serena.

Mais sintomático ainda, Venus só tem uma vitória em oito torneios disputados nesta temporada, ao derrotar Victoria Azarenka no WTA de Lexington. Apesar disso, ainda permanece na 70ª posição do ranking devido ao congelamento dos pontos. Este foi o 87º Slam de sua carreira, recorde absoluto no tênis entre homens e mulheres.

Schmiedlova, a atual 160ª do mundo aos 26 anos, será exatamente a adversária de Azarenka na segunda rodada.

Comentários