Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nishikori vence outra no 5º set e pode pegar Nadal
27/09/2020 às 12h08

Nishikori só havia vencido um jogo desde que retornou ao circuito, em agosto

Foto: Site oficial

Paris (França) - Em sua quinta partida desde a longa parada pela cirurgia no cotovelo, o japonês Kei Nishikori conseguiu grande vitória neste domingo em cima do britânico e cabeça 32 Daniel Evans. Depois de perder feio o primeiro set, ele virou e venceu com as parciais de 1/6, 6/1, 7/6 (7-3), 1/6 e 6/4.

Com isso, Nishikori se candidata a cruzar com o espanhol Rafael Nadal já na terceira rodada, desde que o multicampeão mantenha seu favoritismo e o japonês supere o italiano Stefano Travaglia.

Em seu 10º Roland Garros, Nishikori só perdeu uma vez na estreia, e isso lá em 2014. No ano passado, ele perdeu justamente para Nadal nas quartas de final, campanha que também alcançou em 2015 e 2017.

Diante de Evans e sobre um saibro muito pesado, por vezes sob garoa, Nishikori manteve sua notável performance em jogos que vão a cinco sets. Foi o nono consecutivo que venceu desde que caiu diante de Roger Federer no Australian Open de 2017. Em Roland Garros, sua marca agora é de seis em sete. Na carreira, ganhou 24 de 30.

Como indica o placar, o jogo foi de intensos altos e baixos dos dois tenistas. O terceiro set foi o mais longo, mas também muito instável. Nishikori abriu 3/0, sacou para fechar com 5/3, perdeu três games seguidos e aí foi a vez de Evans desperdiçar o serviço para vencer a parcial.

No quinto set, Nishikori novamente saiu na frente, com 3/0, mas cedeu o empate. O jogo ficou indefinido até que Evans voltou a sofrer a quebra, mesmo abrindo 30-0, no game final.

Comentários