Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Azarenka reclama do clima e cutuca organização
27/09/2020 às 20h30

Paris (França) - Apesar da tranquila vitória por 2 sets a 0 em sua estreia na competição, a bielorrussa Victoria Azarenka não saiu de quadra muito contente. Não com o seu desempenho, mas com a organização de Roland Garros, que a colocou para jogar em uma intensa garoa que a incomodou bastante neste domingo frio em Paris.

“Já estava garoando quando eu estava no aquecimento, então quando garoa por duas horas sem parar, a quadra fica muito mais pesada. Além de tudo, acho que minha adversária escorregou no terceiro game e estava desconfortável em quadra”, declarou a ex-número 1 do mundo, que viu o jogo ser interrompido no terceiro game e então resolveu não esperar em quadra para a volta.

“Apenas perguntei se íamos continuar a jogar ou não. Ao mesmo tempo perguntei à minha oponente se queria continuar em quadra esperando e ela disso que não. Então não queria ficar parada ali no frio de 8ºC. Conversamos com o supervisor e então resolvemos tudo”, explicou Vika, que bateu a montenegrina Danka Kovinic com parciais de 6/1 e 6/2.


Um dos alvos deste primeiro dia de competições, as novas bolas não chegaram a incomodar Azarenka, que ao ser questionada sobre elas, voltou a cutucou a organização do torneio por causa da espera no frio e na garoa

“Quero manter meu foco no que acontece em quadra, pois estou aqui para dar o melhor de mim. Acho que o torneio precisa conversar com os jogadores e ouvir o que eles falam para fazer os ajustes necessários. Realmente fiquei preocupada se conseguiria jogar bem nessas condições e estava hesitante. Mas hoje me movimentei bem e o jogo saiu fluído”, encerrou a bielorrussa.

Comentários