Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Wilander polemiza e critica convite para Murray
28/09/2020 às 07h55

Paris (França) - Ex-número 1 do mundo e dono de três títulos de Grand Slam, o britânico Andy Murray teve uma estreia em Roland Garros bastante apagada e acabou facilmente derrotado pelo suíço Stan Wawrinka, que anotou parciais de 6/1, 6/3 e 6/2. O próprio Murray admitiu não ter jogado bem e lamentou o desempenho abaixo da expectativa, mas para o sueco Mats Wilander não foi o suficiente.

Comentarista do canal Eurosport, o tricampeão de Roland Garros (1982,1985 e 1988) não poupou nas críticas ao escocês. “Estou preocupado com Andy Murray. Adoraria ouvi-lo explicar por que está lá jogando e nos dando uma falsa esperança de que dará a volta por cima um dia. Continuo desapontado e me pergunto se ele tem o direito de estar aí”, declarou sueco dono de sete títulos de Slam.

“Já fiz isso e foi o maior erro de minha carreira. Acho que Andy Murray precisa parar de pensar em si mesmo e começar a pensar no que já foi. Ele tem o direito de estar no torneio tirando a chance de um convite para um jovem tenista?”, indagou Wilander.

As palavras do sueco não pegaram bem com o venezuelano Daniel Vallverdu, que já trabalhou com Andy e atualmente é o técnico de Wawrinka. Ele ficou indignado com o que foi dito sobre o britânico e respondeu rispidamente através do Twitter. “Ele tem direito à sua opinião. Como eu também tenho o direito de pensar que isso é absolutamente patético de Mats”, escreveu o treinador.

Comentários