Paris (França) - Depois de ter sofrido uma lesão no tornozelo direito há duas semanas, em Roma, Daria Kasatkina voltou ao cirucito nesta terça-feira e estreou com vitória em Roland Garros. A jovem russa de 23 anos e 73ª do ranking precisou de apenas 65 minutos para marcar as tranquilas parciais de 6/2 e 6/1 contra a convidada local Harmony Tan.
Kasatkina, que já foi top 10 no ranking mundial, marcou sua 15ª vitória na temporada. Ela vinha de uma boa campanha no saibro italiano, onde venceu quatro jogos desde o quali, mas acabou se machucando em uma equilibrada partida contra Victoria Azarenka nas oitavas de final do torneio.
Em Roland Garros, a jovem russa já teve uma ótima campanha em 2018, quando chegou às quartas de final. No ano passado, entretanto, caiu ainda na segunda rodada do Grand Slam francês.
Kasatkina with a jumping dropshot 😂 pic.twitter.com/EzFK41LZkU
— LorenaPopa 🕵️♀️🎾 (@popalorena) September 29, 2020
Sua próxima adversária é a bielorussa Aryna Sabalenka, número 12 do mundo e cabeça 8 em Paris, que fez 6/3 e 6/1 contra a norte-americana Jessica Pegula. Sabalenka, de 22 anos, nunca passou da terceira rodada de um Grand Slam. Kasatkina venceu o único duelo anterior contra Sabalenka, no ano passado em Pequim.
Quem também avançou em Roland Garros foi Sloane Stephens, campeã do US Open em 2017 e vice em Paris no ano seguinte. A norte-americana de 27 anos e atual 34ª do ranking venceu a russa Vitalia Diatchenko por duplo 6/2. Na próxima fase, ela enfrenta a espanhola Paula Badosa. Já a alemã Julia Goerges, ex-top 10, venceu a norte-americana Alison Riske por 3/6, 7/6 (7-4) e 6/1 e agora encara a compatriota Laura Siegemund.