Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Serena volta a sentir lesão e deixa Roland Garros
30/09/2020 às 08h30

Paris (França) - Durou pouco a participação da norte-americana Serena Williams em Roland Garros. Depois de sofrer para superar a estreia contra a compatriota Kristie Ahn, 101ª do mundo, a caçula das irmãs Williams sequer entrará em quadra para encarar a búlgara Tsvetana Pironkova nesta quarta-feira, pela segunda rodada no torneio, desistindo da competição por causa de lesão.

A norte-americana de 39 anos sofreu a lesão no tendão de Aquiles durante sua derrota na semifinal do US Open para a bielorrussa Victoria Azarenka, tentou se recuperar a tempo para a disputa do Grand Slam francês e até disputou sua primeira partida, mas o problema foi piorando e ela preferiu abandonar o torneio.

"Depois de minha estreia comecei a mancar um pouco ao andar. Disse a mim mesma: 'Não está bem, ande em linha reta para não mancar'. Eu tentei. Como vocês sabem, quando estou na quadra, dou 100% e às vezes até mais, dou tudo que tenho. O tendão de Aquiles é uma lesão muito delicada, é preciso ter muito cuidado. Se piorar, é uma das lesões mais graves", disse Serena.

"Depois do aquecimento, falei com meu treinador e perguntei: 'O que você acha de tudo isso?' Nós dois pensamos sobre o assunto e percebemos que talvez não fosse tão bom jogar hoje para mim", afirmou a ex-número 1 do mundo, que lamentou muito não poder continuar disputando a competição em Paris, uma lugar no qual disse gostar muito de jogar.

Serena explicou também que mesmo depois de sentir a lesão se agravar, logo após a vitória na primeira rodada, acreditava que poderia se recuperar. "Queria muito jogar, estava torcendo para melhorar, mas estava com dificuldade de andar. Acho que agora devo parar por entre 4 e 6 semanas, sendo que descansarei pelas próximas duas e só depois disso vou retomar gradualmente os treinos", explicou.

"Ainda não sei se vou poder jogar novamente neste ano", complementou a tenista de 39 anos, que garante que o corpo segue firme apesar da idade. "Aconteceu de eu me machucar, mas meu físico está bom. Eu amo a competição, o tênis é minha paixão e meu trabalho, no qual ainda sou muito boa. Ainda tenho objetivos e isso que me leva a seguir em frente", finalizou.

Comentários